terça-feira, 22 de dezembro de 2009

LUTO


_Alô?
_ Milena, seu pai tá ai?
_ Ele tá tomando banho, porque vó?
_ Ah, fala pra ele que ligaram pra avisar que a tia morreu :S
_ Hã, ta.
TU.TU.TU.TU

Putz, morte, talvez não haja nada pior que isso é não deve haver mesmo porque pra tudo, por mais dificil que seja, há um jeito, mas não para a morte. Ela é o verdadeiro fim de tudo,o fim de uma vida.
Muitas pessoa lendo isso agoram devem estar se lembrando de pessoas queridas que se foram, ou falando com eufimismo que partiram dessa pra melhor, que foram viver num outro mundo ou que compraram se pedacinho no céu e se mudaram. A verdade é que nunca passei por isso, claro que ja conheci pessoas que morreram mas nunca pessoas muito proximas.
Graças a Deus ainda tenho meus pais, meus avós e tios todos vivos e com saúde. A tia da qual falei acima é a tia do meu pai, não que eu seja insensivel e esteja tornando isso um post o fato é que eu fiquei completamente sem reação ao receber essas noticia, logo eu que choro pela minimas coisas como posso ficar completamente parada diante dessa noticia?
As pessoas reagem a noticias como essa de diversas maneiras, algumas choram, outras desmaiam, e outras simplismente não fazem nada, ficam sem nada a dizer, ou talvez só lhe restam coisas a escrever.
É simplismente horrivel e cruel o fato de saber que alguem se foi pra sempre, e não há nada que possamos fazer para mudar, não é como na série sobrenatural que alguem faz um pacto e a pessoa volta a viver, é real e é assim só.
O fato de não ter volta não significa que ninguem vá sentir falta, se lembrar, ou chorar pela pessoa que se foi, pois essas são as maneiras que encontramos para superar e entender de forma humana o que a vontade divina fez.
Cada um tem o seu destino e se ela se foi foi porque ja tinha cumprido aqui sua missão, só o que nos consolará é saber que ela era uma pessoa boa e com certeza estara num lugar melhor.

3 comentários:

Francis B. disse...

sabe eu não me comovo muito com a morte pq eu acredito que a pessoa vai pra um lugar muito melhor!

Calem-se Dedos ! disse...

perdi meu amigo em junho desse ano' ;~ [choro ás vezes :x]
meu avô paterno final do ano passado[nao era proxima' ;~]
é,não queira ter essa sensação'
mais fazer o que'
faz parte da vida
(:

Cláudio Oliveira disse...

Morte é uma coisa tãão comlicada né?!
Meus pêsames!

Passa lá no blog pra te alegrar!