sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Chuva de verão


E mesmo que seja diferente agora,
Você ainda esta aqui de alguma forma
Meu coração não deixará que você vá
E eu preciso que você saiba
Eu sinto sua falta
( Miley Cyrus- I Miss You )

Depois de semanas sem se ver as duas melhores amigas se encontram em uma praça para matar a saudade dos momentos separados pelo destino.
Elas sentam-se em um dos bancos e rapidamente as palavras começam a sair contando todas as noticias, os novos medos, os novos amigos, a nova escola, a nova rotina, a nova vida.
Não demora muito e as novidades do presente e os sonhos do futuro começam a se misturar com as saudades do passado.
As lembranças das festas, dos trabalhos, dos sorrisos, das fotos, das palavras de apóio, dos xingamentos de brincadeira, dos micos, dos gritos, das músicas, dos abraços, das danças, dos toques, dos passeios...
Enquanto relembram percebem a chuva que caia do céu, apesar de grossa e fria elas não haviam notado que chovia já a algum tempo, pois estavam completamente emergidas em seus pensamentos.
O céu já estava escurecendo e ao longe já podiam avistar o brilho de algumas poucas estrelas.
Então calaram-se e apenas observaram a cena, cada centímetro daquela praça na qual já haviam estado muitas vezes sozinhas e com muitas outras amigas, cada árvore, cada pedacinho de grama, cada florzinha pequena e colorida, cada jorro de água que a fonte jogava pelo ar, tudo naquele lugar trazia uma lembrança.
Então elas se abraçam por longos minutos e ao se soltarem com muito esforço como se estivessem rompendo um selo que acabaria com o mundo perceberam que não mais chovia, no entanto estavam encharcadas.Cada uma passa a mão no próprio rosto e limpa suas lágrimas,lágrimas essas que haviam se misturado com a chuva e encharcado suas roupas sem que elas percebessem, lágrimas essas que acabaram passando tão rápido como a chuva de verão.
Ambas sabiam que suas lágrimas eram de saudade e principalmente de medo do que aconteceria dali em diante, do que o futuro reservava para a amizade delas,no entanto sabiam que essas lágrimas não durariam muito pois o futuro delas só dependia delas mesmas, e com certeza elas manteriam essa amizade e fariam cada momento juntas ser cada vez mais aproveitado e inesquecível pois agora eles seriam raros.

Um comentário:

Gabriela S. * disse...

ADOREI O SEU CONTO,parabéns flor pelo blog ta lindo seu modo de escrever tudo.
BEIJOS E SUCESSO !