sexta-feira, 23 de abril de 2010

Experiências


Um bebê sempre é mantido longe de escadas, pois não sabe subir e se cair pode se machucar muito. À medida que ele cresce aprende a subir engatinhando ou arrastando o bumbum até finalmente seus pais o deixarem livre para subir em pé.
Nossa vida é como uma escada, somos os bebês e aos poucos vamos crescendo e aprendendo a subir, na maioria das vezes precisamos do corrimão para nos apoiar e ajudar em diversos momentos, o corrimão nada mais é do que nossos amigos e família.
Pode-se dizer que nós adolescentes ainda estamos perto do começo e ainda longe do final desta longa escada que é a vida, mas mesmo quando estivermos no ultimo degrau ainda poderemos tropeçar e teremos que nos equilibrar para chegar ao fim.
Afinal, o que será que aprendemos até agora?
“Vivendo e aprendendo”, todo mundo já ouviu essa frase. Com apenas 15 anos, eu particularmente posso dizer, sim, que aprendi muito e na maioria das vezes com experiências ruins.
Dramática, qualquer coisa que acontece é o fim do mundo, não saber ouvir não, amar sem ter razão, chorar, cair e levantar, rir, aproveitar, sentir saudade, querer sempre mais... Sempre que acontece alguma coisa ruim parece que é o fim do mundo, depois que passa fica só as lembranças e as lições. Aprendemos a ouvir, a respeitar a vontade dos outros, a conviver com a saudade, a perceber a falsidade e se afastar da maldade, aprendemos a chorar só quando há uma razão, a não sofrer em vão, a preparar melhor o coração, a pedir e dar perdão, a não cair em uma ilusão.
“Errar é humano, repetir o erro é burrice”, quem nunca ouviu essa também? As vezes precisamos errar muitas vezes até aprender a colocar o pé no degrau certo e insistimos em pisar no degrau quebrado que nos derruba da escada.
Só não podemos sentar e chorar no meio da escada, por mais difícil que seja temos que nos levantar e continuar subir, a escada não é rolante e não vai se mover sozinha, só cabe a nós vencer os obstáculos para chegar ao topo como vencedores.

3 comentários:

Unknown disse...

quuuuue lindo Mi *-* Biia

Ana Carolina disse...

que lindo!!!
adorei aqui, estou seguindo

beiijo
*.*

Thiago disse...

Ah, e como isso é verdade... Mas que de vez em quando dá vontade de sentar em um degrau e descansar as pernas por algum tempo é inegável. ;X'

Belo texto. :D'