
São mesmo dias chuvosos.
Como todos os outros começos de ano, chove,chove,chove e enquanto o mundo parece acabar lá fora percebemos que não só lá a água escorre, também aqui tão perto de nós, pelos nossos próprios olhos ela conseguem escapar incontrolável e furiosamente.
Enquanto em poucos minutos muitos perdem tudo que lutaram uma vida para conquistar, nós em poucos minutos também desfazemos tudo o que no futuro pretendíamos realizar.
Mas depois da tempestade sempre vem a luz do sol, então nos resta apenas esperar, observar e quem sabe até lutar pra arrumar o que a chuva destruiu.
( Milena Rossi)Queria poder entender porque a chuva me deixa assim tão melancólica e preguiçosa. Vai ver é porque as nuvens deixam o céu exatamente com essa aparência de preguiça e melancolia. Elas impedem que os raios de sol atravessem e cheguem a mim, e eu começo a sentir falto do brilho intenso que deixa tudo com cores mais vivas, do calor que toca o meu rosto quando eu abro a janela. Vai ver é porque eu não posso ver o lindo azul do céu de dia e também não posso ver as estrelas e a lua a noite.
Mas as nuvens são assim, cobrem toda a alegria, e o que me faz continuar vivendo é a certeza de que atrás delas o sol ainda está lá, esperando a chuva parar pra poder me fazer feliz novamente.
(Natasha Mezzacappo)Ninguém gosta de dias chuvosos ou nublados,mas eu gosto.Eles me fazem lembrar de tudo que vivi: coisas boas ou ruins.
Quando olho a janela e vejo as gotas caindo me lembro do seu rosto ou da falta que as coisas fazem ou ainda de como o tempo é louco uma hora sol, outra chuva, muito parecido com a nossa vida, uma hora tristeza, outra felicidade.
(Talita Soares)