sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

3 faces da chuva


São mesmo dias chuvosos.
Como todos os outros começos de ano, chove,chove,chove e enquanto o mundo parece acabar lá fora percebemos que não só lá a água escorre, também aqui tão perto de nós, pelos nossos próprios olhos ela conseguem escapar incontrolável e furiosamente.
Enquanto em poucos minutos muitos perdem tudo que lutaram uma vida para conquistar, nós em poucos minutos também desfazemos tudo o que no futuro pretendíamos realizar.
Mas depois da tempestade sempre vem a luz do sol, então nos resta apenas esperar, observar e quem sabe até lutar pra arrumar o que a chuva destruiu.
( Milena Rossi)

Queria poder entender porque a chuva me deixa assim tão melancólica e preguiçosa. Vai ver é porque as nuvens deixam o céu exatamente com essa aparência de preguiça e melancolia. Elas impedem que os raios de sol atravessem e cheguem a mim, e eu começo a sentir falto do brilho intenso que deixa tudo com cores mais vivas, do calor que toca o meu rosto quando eu abro a janela. Vai ver é porque eu não posso ver o lindo azul do céu de dia e também não posso ver as estrelas e a lua a noite.
Mas as nuvens são assim, cobrem toda a alegria, e o que me faz continuar vivendo é a certeza de que atrás delas o sol ainda está lá, esperando a chuva parar pra poder me fazer feliz novamente.
(Natasha Mezzacappo)

Ninguém gosta de dias chuvosos ou nublados,mas eu gosto.Eles me fazem lembrar de tudo que vivi: coisas boas ou ruins.
Quando olho a janela e vejo as gotas caindo me lembro do seu rosto ou da falta que as coisas fazem ou ainda de como o tempo é louco uma hora sol, outra chuva, muito parecido com a nossa vida, uma hora tristeza, outra felicidade.
(Talita Soares)

2 comentários:

Jéssica Monalisa disse...

Muito legal, três concepções da chuva, novamente sendo comparada a vida e aos sentimentos. Isso me lembrou uma frase: "Todo mundo quer ser feliz, ninguem quer sofrer. Mas não podemos ter arco iris sem chuva."

penyuluh perikanan disse...

first visit to our friendship, and friendship in the world of bloggers
This blog is very nice, cool and beautiful, I love all the posts here, and I will follow and hold #
I would be happy if you accept me as a friend, and follow me follow you back to the way
friendly greetings from Indonesia
fisheries extension
thank kasaih
awaited

http://penyuluhpi.blogspot.com/search/label/INFO% 20MEDIA