quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um sonho a mais não faz mal

Não deixe o medo de errar impedir que você jogue.
(Do filme A Nova Cinderela)


Alice gostava de Igor, mas ele não tinha ideia disso. Igor era mais um amor platônico na vida de Alice, e ela nunca tinha coragem o suficiente para dizer a ele o que sentia. Mas naquele dia a coragem tomou conta de Alice.
Numa roda de amigos brincando de um jogo chamado ‘verdade ou desafio’, estavam Alice, Igor e mais seis pessoas. Para quem não sabe, o jogo funciona assim: você roda uma garrafa no centro da roda e quando a garrafa parar, ela apontará para duas direções, uma é a pessoa que vai perguntar “você escolhe verdade ou desafio?” e a outra terá que escolher uma das duas opções. Mas voltando a história, a garrafa girou e era a vez de Igor escolher se queria verdade ou desafio. Ele então escolheu desafio, já estava cansado de perguntas idiotas. Sabrina, a amiga que tinha feito a pergunta, sabia o quanto Alice gostava de Igor e resolveu fazer uma brincadeira inocente: o desafio dele era abraçar Alice por 30 segundos. Como eram todos amigos, ele não se importou.
Estavam os dois, no meio da roda se abraçando, quando a coragem surgiu bem do fundo do coração de Alice.
– Eu gosto de você. – ela sussurrou no ouvido dele enquanto ouvia a contagem regressiva que parecia durar uma eternidade.
Alice afastou seu rosto e olhou nos olhos dele como se esperasse uma resposta, mas ela nem havia feito uma pergunta. Ele estava surpreso, sem expressão. Alice rapidamente se arrependeu e falou, antes mesmo da contagem para os 30 segundos terminar:
– Hã... Eu vou beber água, eu já volto. – e saiu da roda em direção ao bebedouro.
Igor estava parado no meio da roda, e ainda continuava sem expressão.
– O que aconteceu com ela? – Sabrina Perguntou.
– Ela disse que gosta de mim. – ele disse como se aquilo fosse difícil de entender. Todos sorriram.
– Não acredito que ela falou mesmo! Até que enfim!
– Eu não sei o que eu devo fazer.
– Vai atrás dela, quem sabe ela não te explica melhor. – ele saiu e andou na direção de Alice.
Ela estava na frente do bebedouro e falava sozinha, sobre o quanto ela era estúpida por ter dito isso e que agora ele nunca mais olharia na cara dela.
– Alice... – ele disse enquanto se aproximava.
– Oi. – ela olhou para baixo e começou a falar descontroladamente. – Desculpa, eu não deveria ter te falado isso. Agora você vai ter medo de mim e não vai mais querer ser meu amigo. Eu gosto muito mesmo de você e não quero que deixe de ser meu amigo. Você pode fazer assim, fingir que eu nunca falei nada e...
De repente, ele a interrompeu com um beijo.
– Mas... Eu achei... – Alice disse quando terminaram de se beijar.
– Eu também gosto muito de você. – ele pegou a mão dela e eles começaram a andar sem direção. – Por que nunca me disse nada?
– Eu tinha medo de que você se afastasse de mim e nunca mais olhasse na minha cara.
Alice, nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue. – Igor disse, sorrindo, a frase que tinha visto em algum lugar do qual não se lembrava.
Ela sorriu e eles se abraçaram por outros infinitos 30 segundos.
PS: Não é uma história real, embora eu quisesse que fosse, mas o 'medo de errar me impede muito de jogar'. E como diz o título, um sonho a mais não faz mal.

Nenhum comentário: